Você está em: Vereadores»Plínio Domingues

Plínio Domingues

Me chamo Plínio Domingues, tenho 27 anos, sou filho de Paulo César Domingues e Nilva Maria Galdino. Tenho (quatro) irmãos, Paula Domingues, Danilo César Domingues, Lucas Cunha Domingues e João Paulo Cunha Domingues. Meus avós paternos são Alcides Domingues Azevedo e Creusa Romualdo Azevedo e maternos Benedito Galdino (in memorian) e Maria Aparecida Terra (In memorian).

Sou formado em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), também sou formado em Segurança do Trabalho pelo IFSuldeMinas – Campus Machado, Administração de Empresas pelo IF SuldeMinas – Campus Inconfidentes e sou Pós-Graduando pela Escola de Contas Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE-MG. Atualmente sou Funcionário Público Municipal Efetivo, cargo de concurso este que nunca ocupei desde que logrei êxito em 2010 através de provas e títulos, sendo empossado à época com 18 anos um dos funcionários públicos mais jovens da Prefeitura de São Gonçalo e designado para cargos tão importantes dentro da administração pública municipal. Fui nomeado como Diretor de Licitações e Contratos em 2009 responsável com outros companheiros pelo sistema de credenciamento, dando oportunidade a todos os profissionais de “serviços” residentes no em São Gonçalo e pela implantação da Agricultura Familiar nas Escolas Municipais e CEMEIS.

Exerci em 2010 as funções de Presidente da Comissão Permanente de Licitações e em 2011 as funções de Pregoeiro Oficial do Município de São Gonçalo do Sapucaí, responsável pela condução de todos procedimentos licitatórios do município. No mesmo ano, através de uma parceria entre o Sebrae, Setor de Licitações, Prefeito Municipal e Câmara Municipal pelos então vereadores Luiz Fernando Azevedo (Grilo), Creusa Romualdo Azevedo e Roberta Paiva Brandão e demais edis, foi aprovada a Lei Municipal Complementar n.º 2.644/2010 que “Regulamenta, no município de São Gonçalo do Sapucaí, MG, o tratamento diferenciado e favorecido aos microempreendedores individuais, às microempresas e empresas de pequeno porte de que trata a Lei Complementar Federal nº 123, de 14 de dezembro de 2006, e posteriores alterações, e dá outras providências”.

Em 2013 fui nomeado para o cargo de Diretor Jurídico; no Departamento Jurídico além de outras funções inerente ao direito propriamente dito, também fui responsável pelo setor de estágio do município e responsável pela implantação e emissão das credenciais de Deficientes Físicos e Idosos do município. Por duas ocasiões ocupei os cargos de Secretário de Governo Ad Hoc e Secretário de Planejamento Ad hoc em 2013 e 2014 respectivamente. Exerço também desde 03/2015 as funções de Educador do Curso Técnico em Vigilância em Saúde do IF SuldeMinas – Campus Muzambinho – Polo São Gonçalo do Sapucaí. Trabalhei de 01/2007 a 12/2008 na Câmara Municipal como Chefe de Divisão do legislativo de São Gonçalo do Sapucaí e nesse período fui responsável pela dinamização dos trabalhos legislativos e pelos processos legislativos através da implantação do sistema Legislador.

Fui designado para várias funções e conselhos dentro da administração pública municipal, funções estas, todas sem remuneração; como membro efetivo do Conselho do FUNDEB em 2009/2011; 2011/2013 e por último 2016/2017 que também me licenciei para concorrer as eleições de 2016 por se tratar de órgão deliberativo. Durante esses períodos foram grandes conquistas do conselho do FUNDEB juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, como a aprovação do Plano de Carreiras dos Profissionais do Magistério com o pagamento do Piso Nacional e reajuste anual em seus vencimentos; a instituição das aulas de Educação Física nas Escolas Municipais; o café da manhã nas Escolas Municipais; a Municipalização do Ensino com a aquisição de apostilas e capacitação constantes dos profissionais do magistério, a Cobertura da quadra da Escola Municipal do Distrito de Carneiros e Construção da Quadra Poliesportiva que ira beneficiar a Escola Municipal Novo Horizonte e comunidade dos Bairros Inconfidentes e Novo Horizonte através do PAR (Programa de Ações Articuladas do Governo Federal); dentre outras inúmeras conquistas que só foram possíveis com a boa vontade política do Poder Executivo e da Secretaria de Educação.

Participei ativamente e conjuntamente com os Departamentos de Esportes e Cultura à época na conquista da pontuação da arrecadação do ICMS Esportivo e Cultural respectivamente; recursos estes que o município nunca antes havia arrecadado antes e são disponibilizados pelo Governo do Estado. Participei também de outros conselhos municipais como do Esporte e da Juventude em 2010/2011; 2011/2012. Atuei como colaborador na fase inicial do EJA (Educação de Jovens e Adultos) pelo Polo Municipal de Educação em parceria com a Escola Municipal da cidade de Pouso Alegre no final de 2015. Sou um dos responsáveis por todo o processo de regularização de mais de 800 escrituras dos Bairros São José (Cidade Sul), Ferreiras (Ressaca) e Nova Era (Novo Horizonte).

Sou uma pessoa que apesar da pouca idade sempre estou em busca de novos desafios e projetos. Dentro da administração pública posso dizer que aprendi um pouco de tudo e que adquiri experiência que posso compartilhar com quem manifestar interesse. Nunca fico parado e sempre que posso me agarro aos estudos. Muitos que me acompanham pelas redes sociais e por outros veículos de comunicação podem perceber que tenho opinião própria formada; não tenho medo de cara feia, muito menos de gritaria. Essa é um pouco da minha vida, que gostaria de compartilhar com vocês. Obrigado e um grande Abraço!