Você está em: Vereadores»Dr. Wellington Clair de Castro

Dr. Wellington Clair de Castro

Filho de Sant Clair e Paulina, nasceu em 06 de fevereiro de 1980, passou a infância em Arinos, noroeste mineiro. Quando criança sonhava em ser astronauta, mas foi com Delegado de Polícia Civil e Professor Universitário que se realizou profissionalmente. Estudou em escolas públicas, formou-se no ensino médio em Técnico em Processamento de Dados, na cidade de São João del-Rei. Aos 18 anos de idade iniciou sua vida de professor na Escola Estadual Major Sant Clair em Arinos e, aos 20 anos, foi para Niterói no Estado do RJ cursar Direito onde formou-se em 2005. Exerceu a advocacia no Estado do RJ de 2005 a 2007, quando então foi aprovado no concurso para Delegado de Polícia Civil nos Estados do CE e MG, escolhendo ficar em Minas Gerais pelos vínculos de amizade que desenvolvera na infância. Após passar pela academia de Polícia Civil em Belo Horizonte, em 2008 foi designado a exercer a função de Delegado Titular da Delegacia da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí, cidade localizada na região sul do Estado de Minas  Gerais, onde permanece até os dias atuais. No Sul de Minas promoveu várias ações que enalteceu a Polícia Civil, passou a dar aulas de Medicina Legal e Direito Penal na FACECA (Faculdade Cenecista de Varginha). Fez Pós-graduação em Docência Universitária, Mestrado em Direito Constitucional e, atualmente, cursa Doutorado em Direito Penal na PUC/SP. Em 2016, pela primeira vez concorreu a um cargo público eletivo e foi eleito o vereador mais votado pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), ocupando atualmente a presidência da Câmara Municipal.